Você foi criado para criar

 



Você já passou por uma fase em que não se achava criativo o suficiente? Eu já. Uma vez li um texto para a faculdade que falava de um teste que linguistas fizeram ao ensinar um animal a falar (não lembro qual animal era). Ele conseguiu aprender um vocabulário enorme, a ponto de manter uma conversa com humanos. Mas perceberam que ele só sabia responder com frases prontas. Quando ele precisava formular uma frase do zero, através da combinação de palavras, ele não conseguia. Mas onde eu quero chegar com isso? O texto trouxe uma questão bem interessante: o que mais nos diferencia dos animais é a criatividade, é a capacidade para criar. Isso me fez perceber que na existem pessoas menos ou mais criativas. A criatividade é algo natural ao ser humano, e a usamos até sem perceber (inclusive para falar). Entender a criatividade como algo natural em mim e que só precisa ser acessado foi crucial para que eu não me sentisse mais tão insegura com a minha escrita. Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." Genesis 1: 26a Somos criativos pois fomos criados à semelhança de um Deus criativo.


Share:

0 comentários

Olá! Não esqueça de dizer o que achou aqui nos comentários, pois a sua opinião é muito importante para mim. Beijos.