Encare as profundezas. Tema as profundezas. [DARK LIFE - VIDA ABISSAL de Kat Falls]
"[...]Você é um Abissal – Prosseguiu ele – e isso não é pouca coisa. – Seus dedos mordiam minha carne. – Nunca deixe ninguém te tratar por menos – seu aperto se estreitou. – Principalmente algum lacaio do governo. – Ele me soltou e socou o botão de emergência novamente."
Logo nas primeiras linhas, você se sente transportado para um outro universo. Um universo onde todo que te cerca é água. Em Dark Life - Vida Abissal, livro da autora Kat Falls publicado no Brasil pela Ciranda das Letras, a ação e aventura nos acompanha em todos os momentos, e ainda nos fala sobre família e seus laços.
A narrativa é envolvente, e embora não seja dos livros mais finos, a leitura é fluida. A vontade de saber sempre o que acontecerá a seguir, nos faz seguir com a leitura sem perceber que já se passaram inúmeras páginas. O clima de tensão e as várias reviravoltas, me prenderam do inicio ao fim, o que é incomum para uma história infanto-juvenil.
- Eu quero nascer de novo, numa nova família.
- Você não precisa nascer de novo para ter uma família nova.
O universo da história é completamente diferente dos que já vi em outras distopias, o que me surpreendeu pela originalidade. Somos o tempo todo cativados pela vida peculiar que o protagonista leva, tão diferente do que estamos acostumados a ver sendo narrado. Espero que esse andamento continue nos próximos livros da série.
Curiosidade:
Ouvi dizer por aí que a Disney irá levar essa série para as telonas. Será?


Autor: Kat Falls | Tradução: Marcos Bagno | Editora: Autores Associados LTDA | Selo: Ciranda de Letras | Edição: 2011 | Páginas: 276 | ISBN: 978-85-62018-07-7 | Adicione: Skoob
Em um planeta devastado por enchentes, Ty se orgulha de ter sido o primeiro a nascer no ambiente oceânico. Apesar das lendas sobre a Vida Abissal e os Dons Abissais, ele tem uma vida normal, junto a seus pais e irmã, em uma fazenda submarina.
Mas tudo muda quando ele conhece Gemma, uma garota do Topo, e se vê obrigado a defender-se de uma gangue de criminosos.
Tudo o que ele achava que sabia sobre sua vida submarina é colocado em xeque. E antigos segredos vêm à tona.
Kat Falls mora com seu marido e três filhos em Evanston, Illinois, onde leciona Roteiro na Universidade Northwestern. Este é seu primeiro livro. Sendo uma defensora dos animais, tem um profundo sentimento de respeito por todas as criaturas, até pelas viscosas e escamosas.
Tags:
Autores Associados LTDA
aventura
Ciranda de Letras
Dark Life
distopia
Kat Falls
Literatura
livros
Marcos Bagno
resenha
Vida Abissal
30 comentários
Eu amo distopias! Logo me interessei por esse livro ♥
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Sério, Carla? Eu também amo kkk. Que bom que você se interessou ♥
ExcluirAcho que nunca li uma distopia, mas gostei da tua resenha sobre essa e acho que vou buscar para ler.
ResponderExcluirAdorei teu jeito de escrever.
Sobrevivência pós 20
Então experimente, Eskarlet! Tem umas muito boas.
ExcluirAchei bastante interessante esse livro, vou dar uma olhada melhor nele depois...
ResponderExcluirOi, Gleice. Que bom que você se interessou!
ExcluirResenha muito bem escrita! Achei interessante a forma como você abordou sobre o livro. Gostaria de lê-lo um dia, fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijinhos ;*
Obrigada, Flávia! Beijos
ExcluirParece ser bem interessante adorei,vou tentar comprar.
ResponderExcluirOi, Drica. Fico feliz q tenha se interessado!
ExcluirTenho quase certeza que nunca li um livro do tipo, mas gostei da tua resenha, e a capa do livro é muito bonita!
ResponderExcluirblogdaumzoom.com
Q bom q gostou, Sophia!
ExcluirMiga eu tenho uma pasta cheia de livros que eu pretendo comprar, mais um entrou pra lista eu vou fica mais pobri q já sou assim não dá!!!!! BAUABAJAB
ResponderExcluirkkkkkkkk... Vida de leitor
ExcluirQue edição mais linda! E ainda ambientada na água! Adorei você apoiar autores brasileiros <3 Você conhece o Wattpad? Eu estou escrevendo meu livro lá, se você quiser dar uma olhadinha é o Sociedade das Sereias.
ResponderExcluirSuper beijo!
dezoitoemponto.com
Conheço sim. Eu também escrevo por lá! kk Vou procurar pelo seu livro.
ExcluirOi Kezia,
ResponderExcluirAAAA, Adorei! Amo distopias, e faz tempo que não leio nenhuma. Acho que um dos motivos que fez com que eu parasse de ler um pouco este gênero foi o fato de que estava ficando tudo muito parecido, mas ainda bem que esse parece ser bastante original.
AAAA e eu adorei muito essa capa e os detalhes do livro em si.
Beijão
http://www.mundoinvertido.com/
Pois é, Gustavo. Por esse motivo que ultimamente tenho ficado bem chata pra ler. Sempre que começo a ler um livro novo, acabo abandonando por não ter paciência pra ler mais do mesmo.
ExcluirDespertou totalmente a minha curiosidade!!! Vou procurar para ler, amo livros assim. Sinopse foi bem sincera, parabéns
ResponderExcluirQue bom, Clarissa! =)
ExcluirNa verdade não é bem a minha preferência de leitura, mas só pude chegar a essa conclusão graças à objetividade e clareza de sua resenha. Parabéns
ResponderExcluirSério, Wagner? Mas é normal. Todo mundo tem as suas preferencias. Eu por exemplo, tenho um certo receio em ler terror.
ExcluirQue livro lindo e a sua resenha foi muito boa, me deu vontade de sair para comprar agora mesmo. ♥
ResponderExcluirSério, Rayanne? Que d+!!! E obrigada ♥
ExcluirQue bacana! Parece ser um universo bem diferente mesmo! Uma pena que a lombada do seu livro já esteja soltando, né? Eu também sou super chata com essas coisas. Não da tempo de trocar?
ResponderExcluirCheiro de Pipoca
Eu ganhei o livro em um sorteio, Vitória.
ExcluirFicou muito bem escrito sua resenha, não havia lido nenhum livro do tipo, mas achei bem interessante
ResponderExcluirObrigada, Sammy. Quem bom que se interessou ♥
ExcluirOi, tudo bem? Não conhecia o livro mas pelo enredo parece ser bem interessante. É incrível quando encontramos um livro que prende nossa atenção e ficamos grudados nele até o final. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirÉ ótimo mesmo! Que bom q gostou ♥
ExcluirOlá! Não esqueça de dizer o que achou aqui nos comentários, pois a sua opinião é muito importante para mim. Beijos.