Encare as profundezas. Tema as profundezas. [DARK LIFE - VIDA ABISSAL de Kat Falls]



       "[...]Você é um Abissal – Prosseguiu ele – e isso não é pouca coisa. – Seus dedos mordiam minha carne. – Nunca deixe ninguém te tratar por menos – seu aperto se estreitou. – Principalmente algum lacaio do governo. – Ele me soltou e socou o botão de emergência novamente."
       Logo nas primeiras linhas, você se sente transportado para um outro universo. Um universo onde todo que te cerca é água. Em Dark Life - Vida Abissal, livro da autora Kat Falls publicado no Brasil pela Ciranda das Letras, a ação e aventura nos acompanha em todos os momentos, e ainda nos fala sobre família e seus laços.

Dark life, vida abissal, Kat Falls

       A narrativa é envolvente, e embora não seja dos livros mais finos, a leitura é fluida. A vontade de saber sempre o que acontecerá a seguir, nos faz seguir com a leitura sem perceber que já se passaram inúmeras páginas. O clima de tensão e as várias reviravoltas, me prenderam do inicio ao fim, o que é incomum para uma história infanto-juvenil.
- Eu quero nascer de novo, numa nova família.
- Você não precisa nascer de novo para ter uma família nova.
Dark life, vida abissal, Kat Falls

       O universo da história é completamente diferente dos que já vi em outras distopias, o que me surpreendeu pela originalidade. Somos o tempo todo cativados pela vida peculiar que o protagonista leva, tão diferente do que estamos acostumados a ver sendo narrado. Espero que esse andamento continue nos próximos livros da série.



Curiosidade:

Ouvi dizer por aí que a Disney irá levar essa série para as telonas. Será?


Dark life, vida abissal, Kat FallsDark life, vida abissal, Kat FallsA diagramação é bem legal, com uma imagem na parte de dentro da capa imitando água, e as águas-vivas (ou seriam as casas dos abissais que imita o formato do bichinho?) no inicio dos capítulos. Um detalhe negativo está na edição. Não sei se existem outras edições diferentes, mas a que tenho, apesar de ser extremamente nova, já está descolando na lambada (como podem ver na foto), e olha que sou bem cuidadosa com meus livros, a beirar a chatice.


Dark life, vida abissal, Kat Falls

Autor: Kat Falls | Tradução: Marcos Bagno | Editora: Autores Associados LTDA | Selo: Ciranda de Letras |  Edição: 2011 | Páginas: 276 | ISBN: 978-85-62018-07-7 | Adicione: Skoob

       Em um planeta devastado por enchentes, Ty se orgulha de ter sido o primeiro a nascer no ambiente oceânico. Apesar das lendas sobre a Vida Abissal e os Dons Abissais, ele tem uma vida normal, junto a seus pais e irmã, em uma fazenda submarina.
       Mas tudo muda quando ele conhece Gemma, uma garota do Topo, e se vê obrigado a defender-se de uma gangue de criminosos.
       Tudo o que ele achava que sabia sobre sua vida submarina é colocado em xeque. E antigos segredos vêm à tona.

       Kat Falls mora com seu marido e três filhos em Evanston, Illinois, onde leciona Roteiro na Universidade Northwestern. Este é seu primeiro livro. Sendo uma defensora dos animais, tem um profundo sentimento de respeito por todas as criaturas, até pelas viscosas e escamosas.

Share:

30 comentários

  1. Eu amo distopias! Logo me interessei por esse livro ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Carla? Eu também amo kkk. Que bom que você se interessou ♥

      Excluir
  2. Acho que nunca li uma distopia, mas gostei da tua resenha sobre essa e acho que vou buscar para ler.
    Adorei teu jeito de escrever.

    Sobrevivência pós 20

    ResponderExcluir
  3. Achei bastante interessante esse livro, vou dar uma olhada melhor nele depois...

    ResponderExcluir
  4. Resenha muito bem escrita! Achei interessante a forma como você abordou sobre o livro. Gostaria de lê-lo um dia, fiquei curiosa.
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante adorei,vou tentar comprar.

    ResponderExcluir
  6. Tenho quase certeza que nunca li um livro do tipo, mas gostei da tua resenha, e a capa do livro é muito bonita!

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  7. Miga eu tenho uma pasta cheia de livros que eu pretendo comprar, mais um entrou pra lista eu vou fica mais pobri q já sou assim não dá!!!!! BAUABAJAB

    ResponderExcluir
  8. Que edição mais linda! E ainda ambientada na água! Adorei você apoiar autores brasileiros <3 Você conhece o Wattpad? Eu estou escrevendo meu livro lá, se você quiser dar uma olhadinha é o Sociedade das Sereias.
    Super beijo!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim. Eu também escrevo por lá! kk Vou procurar pelo seu livro.

      Excluir
  9. Oi Kezia,
    AAAA, Adorei! Amo distopias, e faz tempo que não leio nenhuma. Acho que um dos motivos que fez com que eu parasse de ler um pouco este gênero foi o fato de que estava ficando tudo muito parecido, mas ainda bem que esse parece ser bastante original.
    AAAA e eu adorei muito essa capa e os detalhes do livro em si.

    Beijão
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gustavo. Por esse motivo que ultimamente tenho ficado bem chata pra ler. Sempre que começo a ler um livro novo, acabo abandonando por não ter paciência pra ler mais do mesmo.

      Excluir
  10. Despertou totalmente a minha curiosidade!!! Vou procurar para ler, amo livros assim. Sinopse foi bem sincera, parabéns

    ResponderExcluir
  11. Na verdade não é bem a minha preferência de leitura, mas só pude chegar a essa conclusão graças à objetividade e clareza de sua resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Wagner? Mas é normal. Todo mundo tem as suas preferencias. Eu por exemplo, tenho um certo receio em ler terror.

      Excluir
  12. Que livro lindo e a sua resenha foi muito boa, me deu vontade de sair para comprar agora mesmo. ♥

    ResponderExcluir
  13. Que bacana! Parece ser um universo bem diferente mesmo! Uma pena que a lombada do seu livro já esteja soltando, né? Eu também sou super chata com essas coisas. Não da tempo de trocar?
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito bem escrito sua resenha, não havia lido nenhum livro do tipo, mas achei bem interessante

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas pelo enredo parece ser bem interessante. É incrível quando encontramos um livro que prende nossa atenção e ficamos grudados nele até o final. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Olá! Não esqueça de dizer o que achou aqui nos comentários, pois a sua opinião é muito importante para mim. Beijos.