Maratona Pré Nanowrimo 2016 - Semana 1



       Olá leitores! No mês de novembro irá acontecer mais uma edição do Nanowrimo (para quem não sabe o que é, recomendo o post "{Vamos falar sobre escrita?} Como participar do NaNoWriMo em 7 passos" do blog Algumas Observações), e como uma pessoa corajosa (nem tanto), irei participar. Minha experiência na edição passada não foi satisfatória, já que o tal bloqueio criativo me pegou de jeito logo após a primeira semana, e acabei desistindo por achar que não conseguiria recuperar o atraso.
   
       Após ler sobre algumas outras experiências na internet, percebi que meu maior erro foi a falta de planejamento. Entrei no desafio com uma história a qual não fazia ideia de para onde iria ir, e isso tudo sem contar com o fato de ter como cenário um outro mundo que eu não me dei ao trabalho de criar com o mínimo de dedicação.

       Acredito que esse ano eu possa obter um resultado melhor, mas para isso irei fazer uma maratona de preparação para o desafio. Serão 31 dias de planejamento para que no dia 01/11 eu não tenha nenhum trabalho além de escrever. E como auxilio aos que também pretendem encarar esse desafio, compartilharei aqui em um total de 5 posts, publicados aos sábados desse mês de outubro, meus métodos de planejamento além de vários links que acredito poderem te auxiliar também. Então, bora lá?

Definição de meta e primeira etapa da criação de mundos (aspectos geograficos).

Mapa Mundi - Globo Terrestre (Nanowrimo - criação de mundo - geografia)
Imagem: http://aroundthetellus.tumblr.com/

       Para essa primeira semana, defini uma meta diária de escrita baseada na média que eu já costumo escrever, o que deu 400 palavras. Essa é uma meta pequena em relação à do Nano que é de 1.667, porém, como eu não tenho uma rotina de escrita, começar com uma meta pequena é melhor do que colocar uma meta que eu não consiga cumprir e acabe por desistir. Como tenho outros projetos, os estou escrevendo como forma de treinamento.

       Minha história para o Nanowrimo se passa em um outro planeta. Por isso, nessa primeira semana irei me dedicar à criação da parte geográfica do mundo, que irá abranger aspectos como clima, fauna, flora, e até as características físicas da raça de seres inteligentes que lá habitam, já que estão diretamente relacionadas ao ambiente em que vivem.

       Para você que também precisa criar um novo mundo para ambientar sua história, recomendo os seguintes textos do Escriba Encapuzado:


Outros textos sobre o Nanowrimo:

Share:

2 comentários

  1. Oi, Kezia!
    Que post mais legal! Obrigada pela indicação. Acho que se preparar antes é fundamental para ter sucesso!
    Beijos,
    Fe
    www.algumasobservacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu que agradeço! Obrigada pelo comentario e bjs!

      Excluir

Olá! Não esqueça de dizer o que achou aqui nos comentários, pois a sua opinião é muito importante para mim. Beijos.