A Alegria de Ser Como Criança.



       Em tempos de luta somos levados a sucumbir ao desespero; a nos lançarmos em um mar de incertezas com a confiança firmada em nossa capacidade de prender o fôlego em baixo d'água e dar braçadas para nos levar além. Mas nem sempre somos bons nadadores. Nem sempre nos deparamos com águas tranquilas. E nas ocasiões em que temos de enfrentar o mar revolto, somos confrontados pela realidade de que não somos nada além de seres humanos; peregrinos nesse oceano que é a vida e criaturas que não foram criadas para a vida aquática.

       Nos enxergamos como super-heróis, dotados de habilidades capazes de nos fazer transcender nossa existência aparentemente fadada à ausência de significado. Buscamos desenfreadamente chegar a algum lugar que na maioria das vezes nem ao menos sabemos qual é. Queremos ser grandes, reconhecidos. Ansiamos por conquistas imensas e não notamos o antolho em nosso rosto nos impedindo de enxergar o mundo a nossa volta.

       Já dizia o grande Mestre que deveríamos ser como crianças. Crianças vivem o hoje, o agora, aproveitando a alegria dos pequenos momentos da vida. E para nós que já somos crescidos e nos julgamos tão maduros, esses pequenos momentos deveriam possuir mais importância que a necessidade de uma promoção no emprego ou uma viajem à Europa. Mas ao invés disso, passamos por eles de olhos tapados para só percebe-los quando a velhice e o enfado forem tudo que nos restar.

       Que ao contrario disso, a cada dia possamos todos nos tornar como crianças, tendo a convicção de que um sorriso é mais precioso que um aperto de mão.


Share:

0 comentários

Olá! Não esqueça de dizer o que achou aqui nos comentários, pois a sua opinião é muito importante para mim. Beijos.