Herdeiros do trono - Vol. 1 [Resenha]

Título: Herdeiros do Trono.
Autor: Elysanna Louzada.
Editora: Independente.
Páginas: 352.
Link do Skoob.








       Olá, leitores! Andei tomando um chá de sumiço mas já apareci e tenho resenha desse livro que eu simplesmente amei.

      Herdeiros do Trono se passa em um mundo chamado Petra, que tem uma cara meio medieval com um pouco de nossos tempos modernos (uma coisa meio steampunk). Nesse mundo vivem os gémeos Eloise e Pedro e seus melhores amigos, os irmãos Isabel e Tommy, vitimas de preconceito por serem mestiços. Com excessão de Tommy, o sonho dos amigos é ingressar na Academia de Cavaleiros e, no ultimo ano da escola, não medem esforços para tentar realizar esse sonho. Porém, Eloise descobre que sua mãe guarda um grande segredo; um segredo que pode mudar para sempre não a sua vida e a de seu irmão, mas também a de seus amigos Isabel e Tommy.

     "Interessante é a vida. Ela nos coloca à prova a todo momento. Ainda que tomemos noventa e nove decisões corretas, se a centésima for equivocada pode colocar todas as outras a perder. Errar é humano, sim. Todos cometemos erros. Acontece que determinados erros podem custar uma vida. Ou duas."

        A resenha pode parecer um tanto clichê, mas esse foi um livro bem diferente do que eu esperava. É uma história cheia de aventura, ação, fantasia e romance. É bem legal a amizade entre os quatro protagonistas, e uma das coisas que eu já reparei de inicio foi a lealdade de Tommy que, mesmo não querendo ingressar na Academia, não media esforços para ajudar os três a realizar o sonho. O romance veio na medida certa, sem tirar o foco do tema central do livro, mas o suficiente para resultar em cenas encantadoras. As referencias ao cristianismo me lembraram As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis, não impondo conceitos religiosos e sim sendo mais uma ferramenta para nos trazer lições de fé e justiça.

Share:

0 comentários

Olá! Não esqueça de dizer o que achou aqui nos comentários, pois a sua opinião é muito importante para mim. Beijos.