Os Encantados de Ferro Vol. 2 - A Filha do Ferro [Resenha]
Autor: Julia Kagawa.
Editora: Underwolrd.
Paginas: 352.
ISBN: 9788564025318
Link do Skoob.
Link do Skoob.
Oi leitores! Eu andei um pouco sumida, pois está uma loucura la na faculdade com a aproximação do fim do semestre. Mas na primeira pausa que deu, eu vim aqui trazer mais uma resenha pra vocês. Essa resenha é sobre o segundo livro da série Os Encantados de Ferro, e a resenha do primeiro livro, que chama O Rei do Ferro, esta aqui. Só gostaria de avisar que, como esse livro é uma continuação, provavelmente terá algum spoiler do primeiro livro.
No segundo livro da saga Os Encantados de Ferro, Meghan é prisioneira na Corte Unseelie como cumprimento do acordo feito com o príncipe Ash. A garota se vê em meio ao inverno tanto literal como emocional, já que Ash está a tratando de maneira horrível. E Meghan, mesmo sabendo das leis que impedem Winters e Summers de se apaixonarem, começa a agir como uma idiota (pronto, falei).
"Seus olhos brilharam e ele me encarou como se me odiasse.Mas como dizem por ai, "Não se preocupe. Depois piora." É descoberto um traidor dentro da corte Unseelie, que não se contenta em aprontar, mas em colocar a culpa em Meghan. A rainha Mab, irada, declara gerra entre Winters e Summers.
- É SENHOR Ash ou SUA ALTEZA para você, mestiça. E não me lembro de ter lhe dado permissão para falar comigo. Preste atenção nisso, porque da próxima vez que esquecer seu lugar, usarei a espada para aguçar sua memória."
Meghan precisa agora, não apenas provar sua inocência, mas mostrar à Rainha Mab e ao rei Oberon que os reinos Winter e Summer precisam se unir contra um poderoso inimigo que pretende destruir o mundo Faery.
O livro continua cheio de aventuras, como no primeiro. Eu ainda não consegui gostar da Meghan, pois ainda acho ela uma personagem bem fraca. O Puck é o sinônimo de verão. Basta ele aparecer em cena pra encher as paginas de alegria, riso e cor. Já o Ash... É o Ash de sempre: misterioso, frio (gelado, pra ser mais exata), e orgulhoso.
Esse é um livro que faz a gente viajar pra um outro universo, o que é bom principalmente quando se esta estressado do dia-a-dia, por que é uma ótima distração. O que não me deixou gostar mais desse livro, foram as mesmas coisas do primeiro: os clichês. Chega uma hora que a gente esta tão cansado de ver sempre os mesmos elementos nos livros que da até desânimo. E não tem nada mais desapontador do que você já saber o que vai acontecer na historia, simplesmente por já ter visto aquilo em algum lugar. E uma das coisas das quais eu mais estou cansada, é triangulo amoroso. Apesar de o triangulo só tomar forma agora no segundo livro, logo no inicio do primeiro livro eu já havia deduzido os sentimentos do Puck pela Meghan, mas que ela iria acabar vivendo um romance com um cara que não seria ele, e teria um triangulo amoroso. E foi decepcionante saber que eu estava certa, porque não tem coisa mais clichê hoje em dia do que isso.
"Eu cai na cama, enterrando meu rosto no travesseiro. O que eu tinha feito? Beijei Puck, porque ele estava aqui. Porque eu estava com medo e ansiando por alguém mais. Puck me amava, e eu o tinha beijado por todas as razões erradas. Eu o beijei pensando em Ash. E... eu gostei."Não foi uma das melhores leituras que já fiz, mas foi uma ótima distração. Um livro que me levou em uma viajem para um mundo cheio de aventuras e criaturas magicas.
5 comentários
Oie,
ResponderExcluirNão conheço livro, mas sei lá, não chamou muito a minha atenção...
Sua resenha ficou ótima!
Beijos,
Juh
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Obrigada, Juh.
ResponderExcluirBeijos.
Oi, não conhecia o livro,ótima resenha. Seguindo.
ResponderExcluirhttp://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/
Obrigaa, Isamara.
ExcluirBeijos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá! Não esqueça de dizer o que achou aqui nos comentários, pois a sua opinião é muito importante para mim. Beijos.