Os Encantados de Ferro Vol. 1 - O Rei do Ferro. [Resenha]
Titulo: O Rei do Ferro.
Autor: Julie Kagawa..
Editora: Underworld.
Editora: Underworld.
Paginas: 352.
ISBN: 9788564025097
ISBN: 9788564025097
A história é protagonizada por Meghan, uma adolescente que vive com a mãe, o seu padastro criador de porcos, e o seu meio-irmão de 4 anos de idade, Ethan, em uma casa no meio do nada. Vitima de Bullying na escola, ela tem apenas um amigo: Robbie Goodfell.
Prestes a completar 16 anos de idade, ela sonha que sua vida possa melhorar de alguma forma: Conquistar o coração do Quarterback do time de futebol da escola, tirar sua carteira de motorista... Mas o que ela não esperava, é que sua vida realmente fosse mudar, porém, de pernas para o ar.
Na véspera de seu aniversario, coisas esquisitas começam a acontecer à sua volta, ela tem a impressão de estar sendo seguida, e seu melhor amigo começa a agir de forma estranha. Mas tudo começa a tomar um rumo diferente de tudo que ela imaginara quando, seu irmão é sequestrado e substituído por um changeling. E para tornar tudo ainda mais maluco, ela descobre que a verdadeira identidade de seu melhor amigo é Robin Goodfellow, também conhecido como Puck - Famoso personagem de Sonho de Uma noite de Verão - Willian Shakespeare.
"Senti um arrepio, estremeci, e meu estômago se contraiu. Tudo isso ainda parecia um cenário saído de um pesadelo. Mas Ethan havia desaparecido, e fadas existiam de verdade. Eu tinha de aceitar isso agora. Puck ficou ali parado, olhando para mim cheio de expectativas."
Esse livro é bastante divertido, mas acabei não me sentindo muito presa à ele, talvez por já ter lido tantos livros parecidos. Nas verdade, até então não havia lido uma saga que abordasse a temática do mundo das fadas, mas infelizmente, Os Encantados de Ferro contém aqueles elementos que já se tornaram bastante clichês: A adolescente nerd, o melhor amigo divertido, o mocinho perfeito... Por estar calejada de histórias com esse elementos, o livro acabou não me agradando muito. Talvez se tivesse lido esse livro algum tempo atras, eu teria gostado mais. ( Ok, preciso confessar. Achei a protagonista sem sal, o Príncipe Ash também, e... bem... O Puck é até divertido, mas o único personagem que me cativou foi Ethan, o irmãozinho da Meghan.)
"A ciência não pode provar a existência dos encantados, então, naturalmente, nós não existimos. Esse tipo de não-crença é fatal para a alma encantada."
0 comentários
Olá! Não esqueça de dizer o que achou aqui nos comentários, pois a sua opinião é muito importante para mim. Beijos.