A Saga do Tigre Vol. 1 - A Maldição do Tigre [Resenha]
Titulo: A Maldição do Tigre.
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Paginas: 344
ISBN: 9788580410266
Esse é um livro que já foi lançado há um tempinho, mas eu só despertei o interesse em lê-lo ha pouco tempo. Ele é o primeiro volume da Saga do Tigre, e conta a historia da Kelsey, uma garota que vai trabalhar em um circo para custear a faculdade e conhece Dhiren – ou Ren, como ela chama — , um lindo tigre branco de olhos azuis. Com o passar do tempo,ela se aproxima tanto do tigre, que após ele ser comprado por um Indiano, ela recebe a oferta de acompanhar Dhiren na viajem. E é la na Índia que a historia começa a ficar realmente interessante, pois ela descobre que Dhiren na verdade é um príncipe indiano
No meio disso tudo, ela acaba se envolvendo com Ren, porém ele só pode se transformar em homem durante 24 minutos a cada 24 horas, o que faz nós leitoras ficarmos ansiosas pela próxima vez em que o príncipe vai aparecer novamente com as suas investidas em cima da Kelsey.
"...Enquanto ele organizava os pensamentos, eu analisava sua aparência. Eu não podia acreditar que aquele fosse o meu tigre — que o tigre de quem eu tanto gostava fosse esse homem.Ele não tinha muita semelhança com o tigre, exceto pelos olhos. Tinha lábios carnudos, queixo quadrado e um nariz aristocrático. Não se parecia com nenhum homem que eu já tivesse visto. Eu não conseguia identificar, mas havia nele algo mais, um refinamento. Ele transpirava confiança, força e nobreza.Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito – e ele era extremamente bonito – eu ainda me sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. Os tigres sempre me parecem majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre."
E ela ainda
descobre que o irmão mais novo e bad-boy de Ren, Kishan tão príncipe, gato,
lindo e sedutor quanto o irmão, também foi amaldiçoado e se transforma em
um tigre negro de olhos dourados. Sendo assim, Kelsey embarca em uma aventura
cheia de criaturas mágicas e Mitologia Indiana para salvar os irmãos Ren e
Kishan.
O livro me
prendeu bastante, principalmente porque eu sempre ficava ansiosa pela próxima
vez em que Ren iria se transformar em homem e trazer um pouco de romantismo à
historia. A Colleen narra de uma forma bem detalhista, o que me fazia sentir
como se tivesse viajado para a Índia.
"...Todos na estrada pareciam pensar que 130 quilômetros por hora em uma cidade apinhada, com centenas de pedestres, não era veloz o bastante. Multidões vestidas em cores vibrantes passavam em todas as direções pela minha janela.Veículos de tudo quando era tipo enchiam as ruas — ônibus, automóveis compactos e um tipo de carro minúsculo e quadrado, sem portas e com três rodas, passavam em disparada. Os quadrados deviam ser os táxis locais, porque havia centenas deles. Também havia incontáveis motos, bicicletas e pedestres. Vi até mesmo animais puxando carroças cheias de pessoas e mercadorias."
E apesar de ter
romance, ele acontece em meio às aventuras. Quando o livro chegou ao fim, eu
não conseguia acreditar que a historia poderia ter acabado daquela forma e isso
só me deixou mais ansiosa pelo segundo livro.
Para você que
gosta de sagas cheias de aventuras, criaturas e lugares mágicos, com uma pitada
de romance e ainda não leu A Maldição do tigre, eu recomendo que não perca mais
tempo. Aqui vai o link do livro no Skoob, onde você pode ler mais resenhas e
opiniões sobre o livro.
0 comentários
Olá! Não esqueça de dizer o que achou aqui nos comentários, pois a sua opinião é muito importante para mim. Beijos.